21/11/2012

I Prêmio Escritores Brasileiros

Vejam quem foi o vencedor


Olá, amigos!
No Facebook, existe um grupo reservado chamado Escritores Brasileiros, composto apenas por autores nacionais. Em um evento criado lá, instituiu-se o I Prêmio Escritores Brasileiros, cujo objetivo foi promover um congraçamento entre os autores e, de quebra, premiar aquele que produzisse o melhor texto composto por apenas um parágrafo. O resultado acabou de sair. O vencedor foi: Marco Antonio Rodrigues. Eis sua composição:

"Minhas pupilas se dilataram assim que alvejei um indivíduo esguio, esquálido, que vergou em direção ao solo para apanhar, na sarjeta de um faraônico centro financeiro, a simplória sandália que vestia seu único pé. A rápida inspeção que fizemos no calçado – eu, à distância, sem sua autorização; e ele em profunda averiguação – não deixou dúvidas de que o pisante estava danificado. A tira emborrachada que mantinha unido o pé ao calçado havia se rompido, e o imediatismo com o qual retirou do bolso traseiro da calça um pedaço de arame denunciou a intimidade que o sujeito esquisito tinha com aquele tipo de contratempo. Ali mesmo, acomodou um sovaco em sua antiga muleta de madeira e, apoiado, deu início a um minucioso trabalho de recauchutagem. Fura daqui, enrola de lá, amassa de cá, aperta acolá... Quando consegui me desatar daquela cena e permiti que minhas pernas me conduzissem ao outro lado da rua, um novo impedimento surgiu: o semáforo acabara de menstruar para os transeuntes, represando pedestres às margens da larga e extensa avenida, dando início – como diria o meu amigo criador de gado - a mais um grandioso estouro veicular."

Parabéns, Marco!
Valorizem o escritor brasileiro!
Um grande abraço!

3 comentários:

  1. Uau! Ficou ótimo esse texto!
    Não acredito que perdi essa... aff...

    Parabéns ao Marco, já virei fã! \o/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sérgio!
    Que beleza de grupo e de prêmio.
    Parabéns ao autor Antônio Rodrigues. A linguagem, pelo trecho, deve ser de prender até o último ponto. Adorei a metáfora:"o semáforo acabara de menstruar para os transeuntes".
    Abraços,
    Cármen Machado.

    ResponderExcluir
  3. Ele é muito sabio , eu li o livro dele, as palavras deles sao perfeitas, muito parabensss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
abcs