Uma obra-prima como poucas
Olá, amigos.
O texto abaixo, que publiquei no Skoob e em um grupo fechado no Facebook, não é uma resenha. É apenas uma explosão de euforia de um leitor extasiado.
“Eu nunca havia me arrepiado lendo o fim de um livro. Isso me acontece ouvindo música ou vendo um filme, mas a literatura não tinha me proporcionado essa sensação até hoje. Até hoje! Agora, estou encantado como jamais fiquei. Sem medo de ser exagerado ou ridículo, juro que minha vontade é sair gritando aos quatro ventos para que todos leiam urgentemente esse livro de Márquez. Sabe quando você se extasia com algo e fica ansioso para que todos desfrutem a mesma sensação? Pois é! É assim que estou me sentindo. Cem Anos de Solidão é uma obra tão, tão, mas tão superior a quase tudo que já li na vida, que acaba tirando um pouco do brilho daqueles livros que eu considero imponentes há tempos. A narrativa, a absurda criatividade, a linguagem lírica e poética, o clima extremamente denso: tudo é maravilhoso em Cem Anos de Solidão, um livro que, comparado à maioria dos demais, deixa claro porque somente alguns pouquíssimos autores podem ser chamados de ‘gênios’.”
Façam um favor a si mesmos e leiam!
Um grande abraço!
Uau, que texto, hein?! Não sei se já tinha ouvido falar desse livro, mas procurarei saber um pouco mais dele para me deixar encantar.
ResponderExcluirDeve ser uma ótima recomendação!
Beijos,
http://secretsofbook.blogspot.com.br
Olá, Sérgio!
ResponderExcluirConcordo contigo: G.G.Marques emn geral e Cem anos de Solidão são sensacionais. A prosa deste colombiano é inigualável, um dos poucos cuja obra é tão consistente quanto o próprio autor. pena que tenha parado de escrever, diz-se que está em Paris, à espera da morte.(até nesse aspecto ele supera) Prometo que vou tentar fazer um favor a mim mesma e reler Cem anos de solidão.
Ah, e me atrevo a pedir-te que, se ainda não leu "O amor nops tempos do cóilera", aproveita o embalo, é de uma sensibilidade que chega a doer.
abçs,
Cármen Machado.
Amo muito tudo isso!!!
ResponderExcluirViva Gabo!!!