24/09/2011

Resenha: Uma Linda Mulher

Livro de Fern Michaels

LEIA A RESENHA E PARTICIPE DO SORTEIO DE UM EXEMPLAR DE UMA LINDA MULHER. E QUEM GANHAR LEVARÁ TAMBÉM OS LIVROS SEGUNDA CHANCE, DE DANIELLE STEEL, E O VENCEDOR ESTÁ SÓ, DE PAULO COELHO (COM CAPA DURA).
Assista ao sorteio

Na cidade americana de Savannah, duas grandes amigas, Vickie Winters e Rosie Gardener, são sócias em um negócio de sucesso. Mas enquanto Vickie é bonita e elegante, Rosie faz o tipo gordinha com baixa autoestima, o que a torna vulnerável a investidas de pretendentes interesseiros. E Kent Bliss surge justamente para fazer esse papel, o de homem canalha que não hesitará em dar o golpe do baú em uma mulher fragilizada interiormente.

Na véspera do casamento de Rosie e Kent, Vickie tenta abrir os olhos da amiga em vão e, em seguida, muda-se para a Europa. Nas bodas de trigo, após sofrer muitas humilhações do marido, Rosie finalmente se convence de seu erro – percebido, na verdade, uma semana após oficializar a união - e aceita tardiamente as palavras da ex-sócia: Kent é mesmo um canalha egoísta e explorador que não a ama. Ela então o expulsa de casa e decide mudar de vida. Irá emagrecer e, com um prêmio milionário ganho na loteria, encontrará a felicidade. Mas Kent, claro, estará por perto para mais vilanias e para reivindicar sua parte na fortuna. Vickie, por sua vez, retorna à Savannah, abrindo as portas para um novo entendimento com Rosie, que julgou erradamente o alerta da amiga na véspera de seu casamento.

Fern Michaels
Para conseguir mais seguidores para o blog, eu até poderia dizer que esse livro é uma maravilha, já que ele será dado, junto com outros dois, quando o Recanto chegar à marca de 450. Mas não posso ser leviana. Uma Linda Mulher é uma história clichê, como tantas já vistas por aí. É clichê na sinopse (que tentei resumir e adaptar da melhor maneira possível), é clichê na abordagem, é clichê até na parte em que o “príncipe encantado” percebe na protagonista sua beleza interior antes que ela se torne linda por fora. Já viram isso em algum lugar? Eu, particularmente, já assisti a dezenas de filmes com esse mesmo detalhe no enredo.

Apesar de tantas características “sabrinescas” – que, aliás, podem ser consideradas pontos positivos por muitas pessoas (e é aí que está a graça!) – alguns aspectos do livro tornam a leitura prazerosa. Afinal, quem não gosta de acompanhar uma jornada de superação, ou a trajetória que leva duas pessoas a se reconciliarem, ou o triunfo da amizade e dos bons sentimentos sobre as mesquinharias da vida?

Penso que a história de Uma Linda Mulher é daquelas que gera um equilíbrio de opiniões. Não é um livro que a maioria adora, nem um que a maioria detesta. Mas é um livro com o qual todos se sentirão à vontade, como acontece com aquelas comédias românticas que achamos bobinhas, mas que não conseguimos largar antes do final. E há momentos na vida em que queremos mesmo uma leitura descompromissada, leve e divertida (no sentido mais frugal que a palavra pode ter).

Concorra a Uma Linda Mulher + Segunda Chance + O Vencedor Está Só

Para participar, é muito simples. Basta seguir o blog e comentar esta resenha, deixando seu e-mail para contato ou enviando-o para luziabarbosa@sergiocarmach.com. Quando atingirmos a marca de 450 seguidores, será feito o sorteio dos três livros para um único ganhador. Espero vocês!

Beijinhos!

25 comentários:

  1. "é clichê até na parte em que o “príncipe encantado” percebe na protagonista sua beleza interior antes que ela se torne linda por fora. Já viram isso em algum lugar?" Capazzzz isso é inédito rsrsrsrs

    A capa não tem nada a ver com o que eu imaginava, muito menos a história rsrsrs, mas apesar da mesmice como já foi citado, eu gostei do enredo, sempre dá para aproveitar algo.

    Gostei :D

    Beijinhus
    Babih Hilla
    barbara.hilla@hotmail.com
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei,sinceramente gostaria muito de o ler.
    Bjux
    ziane.campos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que você fez uma ótima resenha, mas depois deu sua opinião, mas acho que aí você, nos mostra que é uma história comum como tantos outros livros ou filmes. Só que vou ser sincero, quando você dá sua opinião, você faz o leitor seguir uma tendência que é a sua. Mas como para todos os livros são úteis, nem que sejam apenas para enriquecer o nosso vocabulário.
    Marquinho
    @qmarquinho
    qmarquinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marquinho. Tudo bem?
    Vou responder pela Luzia. Eu e a Marcélia sempre fomos adeptos de resenhas impessoais, mas muitos leitores gostam de saber a opinião dos resenhistas. E isso eu percebi bem acentuadamente no Concurso Para Sempre Ana.

    De qualquer modo, concordo com você. Devemos deixar a cargo de cada pessoa a opinião sobre um livro. Mas, convenhamos, é muita pobreza de espírito alguém ler ou deixar de ler algo só por causa do que um determinado resenhista escreveu. Um leitor mais reflexivo (e todos deveriam ser assim) confronta a personalidade do resenhista com a opinião externada por ele (ele, resenhista). E, assim, tira sua própria conclusão. Exemplo: há um tempo eu li a opinião dada por uma fã confessa de romances de banca sobre o livro "O Morro dos Ventos Uivantes". A menina deu 3 estrelas para o livro, sendo que todas as razões apresentadas por ela para dizer que o livro era ruim (linguagem erudita, clima sombrio, personagens temperamentais, trama complexa etc.) foram justamente os motivos que me fizeram achar o livro maravilhoso. É por aí...

    E mesmo as pessoas que são Maria-vai-com-as-outras deveriam ler várias opiniões antes de acreditar no primeiro resenhista que passar pela frente delas.

    Para finalizar, digo que você, a Babih e a Roseane estão de parabéns, pois mostraram personalidade diante da opinião negativa da Luzia.

    Um grande abraço.
    Sergio

    ResponderExcluir
  5. O nome e a capa do livro me enganou! rs
    Parece ser legal. E o que seria das histórias sem os clichês necessários?
    São eles que fazem a gente comentar/criticar/opinar. Se fosse sem clichê, que graça teria?
    Me ofereço para lê-lo! =p

    BjO

    ResponderExcluir
  6. Ah e se vimos , não é? Pelo jeito é um bom livro para se ler quando se quer apenas relaxar e não pensar muito.

    beijos e ótima semana para vcs!

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei interessada no livro. o/
    Por mais clichê que uma história seja, ela consegue entreter, animar e até sensibilizar o leitor!
    Tbm gostaria de ler "Segunda Chance" da Danielle Steel. Eu li "O Fantasma" (da mesma autora) e amei! *.*

    Participando da promoção!
    Ana
    literaturaecine@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Confesso que por mais clichê que seja, sempre gosto de assistir filmes, séries, e ler livros com essa abordagem. Acho muito divertidas e relaxantes!!!
    Espero ganhar esses livros!!!!!

    @_Dom_Dom

    n_alves4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Eu particularmente nunca li nenhum desta autora que eu vejo que faz muito sucesso, porém sempre tem uma primeira vez, eu ficarei muito feliz se por acaso der sorte de a vencedora. Adorei o blog!

    Vanvan
    Balaio de Livros.
    vmeiser@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Li um livro da Fern Michaels há alguns anos e gostei, acredito que esse livro não ira me decepcionar , mesmo tendo um formato já conhecido.

    ResponderExcluir
  11. esqueci de deixar o e-mail:
    karlene.m@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Tem horas que um livro q já sabemos o final é tudo que queremos ler e este parece ser o caso, afinal quem já não leu uma sabrina e depois só sorriu para a tarde... eu muits vezes então vou participar..
    Soniajam@bol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sabe que eu amo esse tipo de livro???É tão lindo a gente acompanhar a mudança do personagem...e como disse a amiga SOniajam,também já li muita Sabrina...Participando.
    evasantosmunhoz@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  14. Sendo clichê até no comentário, de vez em quando é bom ler algo leve, clichê e que não me faça pensar muito.

    Eu quero!!

    Carissinha
    @carissinha
    carissvieira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Em primeiro lugar, eu jurava que Fern Michaels era homem rsrsrsrs

    Também achei bem clichê a história, parece até coisa de novela, mas enfim...acho que dá pra ler mesmo assim!

    jgmaciel6@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nenhum livro desta autora, na verdade nem a conhecia até bem pouco tempo atrás, mas pela resenha achei a história bem clichê, sim, e previsível...um tema tão batido, mas mesmo assim acho que é um livro que dá pra prender a atenção e render momentos de lazer. Vou participar do sorteio!

    mgmaciel2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. A despeito da crítica um pouco negativa do livro, posso afirmar que vou gostar da história, pois já li outros livros de Fern Michaels e gostei. Participando!!

    mgmaciel3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Parece ser uma história bem light, relaxante...do tipo que minha mãe iria gostar. Vou participar do sorteio!

    mgmaciel7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Bem a história é clichê, porém fiquei curiosa para ler esse livro.
    Já passei pela experiência de ler algo parecido e me surpreender do como a autora desenrolou todo.
    Participndo.
    Lurdinhae10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Estou bastante curioso para ler este livro!
    Parece ser excelente.
    Participando.

    oleeoh123@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. A resenha ficou bem legal Luzia ! Já ouvi falar desse livro, mas ainda não li .-. , espero um dia conseguir ler :B , só depois da sua resenha fiquei um pouco preocupada quanto a não gostar.... .-. .

    Beijão,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  22. fiquei com vontade de ler
    email - cmfernandes2005@gmail.com
    twitter - @cmfernandes2010

    ResponderExcluir
  23. opa, esqueci o email >.< , thaalita.oliveira@yahoo.com

    beijão

    ResponderExcluir
  24. Ah acabei de conhece essa promo rs eu qro
    marikitty--13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto de coisas clichês, na verdade, eu adooro. Gostei bastante da resenha, me deixou com vontade de ler ^^

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }
    flaah_fbp@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
abcs