19/06/2011

Quem é Clara?

Novo lançamento da editora Caravansarai


Com amplos jardins repletos de palmeiras e construído no estilo neoclássico, o Museu da República (ou Palácio do Catete) é um ponto turístico e histórico do Rio de Janeiro. Palco de inúmeros acontecimentos políticos importantes, foi sede do governo federal entre 1897 e 1960, ano em que Juscelino Kubitschek o transformou em museu. Em 1989, ganhou um novo perfil cultural, passando a abrigar exposições, lançamentos literários, entre diversas outras manifestações artísticas.

Foi nesse belo cenário que a autora de “Colcha de Retalhos”, Fernanda Marques, lançou seu terceiro livro, “Quem é Clara?”, em breve nas livrarias. A sinopse é bem promissora:

“Se a Amazônia é o pulmão do mundo, imaginem como é seu coração. O pulsar mágico desse lugar, com certeza um mistério sem fim, é inexplicável.

Num povoado ribeirinho chamado Esperança - habitado por pessoas simples, os homens pescadores e as mulheres artesãs - inicia-se a saga de Clara.

Em tenra idade, ela foi adotada por uma família que desconhecia sua origem, mas que tinha a lhe oferecer o amor fraternal. Com o passar dos anos, Clara procura descobrir um pouco mais sobre si e, partindo em busca de respostas às suas indagações, vai de encontro a uma aventura repleta de mistérios e emoções.

A busca de Clara por sua verdadeira origem esbarra, ainda, na angústia de se afastar da família que a adotou e abrigou, de seus amigos e de seu amor.

De capítulo em capítulo, o leitor é convidado a viajar, junto com Clara, em suas aventuras repletas de fortes emoções.”

A recepção no Palácio do Catete se deu em 21 de maio deste ano. Certamente motivados pelos lançamentos anteriores da autora, lá compareceram inúmeros convidados dispostos a conhecer essa história bem brasileira. A dica me foi passada por uma colega escritora e eu a repasso aos amigos do Recanto. Estejam certos que logo estarei conferindo.

Um grande abraço em todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
abcs