19/06/2012

Campanha "Não foi acidente!"

Assine a petição e ajude a endurecer a lei de trânsito!


A campanha é promovida pelo programa CQC

Milhares de brasileiros são mortos anualmente por motoristas embriagados. Dirigir bêbado é uma atitude absurda e imperdoável, sendo combatida de forma extremamente severa pela lei de qualquer país razoavelmente desenvolvido. Nesses lugares, o simples ato de conduzir um veículo sob o efeito de álcool (ou sob o efeito de substâncias entorpecentes) traz sérias consequências para o infrator. Mas se o ato gera um acidente que tira a vida de alguém, o condutor passa a ser tratado como realmente é, ou seja, como assassino. No Brasil, porém, o motorista que mata nessas condições é praticamente equiparado a um simples injuriador, sendo condenado, no máximo, a pagar cestas básicas. E ainda tem o direito de se recusar a fazer o teste do bafômetro, sob o patético argumento de que ninguém pode ser obrigado a fazer prova contra si. Um verdadeiro absurdo! Visando mudar esse quadro, o programa CQC está colhendo assinaturas para que um projeto de iniciativa popular, propondo uma drástica mudança na lei de trânsito, possa ser encaminhado ao Congresso Nacional. É preciso chegar a 1.300.000 assinaturas! Eu já assinei e estou convidando você a assinar também! Vamos lá? Basta clicar neste link.

E se você gosta de livros que trazem estudos sobre temas relevantes, veja a sugestão abaixo:

Borda Arredondada sem utilizar imagens

Dados do livro: clique aqui
Sinopse:

"Sérgio Duailibi, Ilana Pinsky e Ronaldo Laranjeira apresentam uma série de resultados oriundos de uma pesquisa feita por profissionais da Unifesp. No trabalho, os pesquisadores se utilizaram de um questionário e da aplicação de bafômetros em motoristas que circulavam nas grandes vias de tráfego urbano, com o objetivo de comparar os resultados antes e depois da Lei Seca. A obra ainda oferece uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) sobre vítimas fatais e um conjunto de evidências científicas internacionalmente consagradas a respeito do tema."


5 comentários:

  1. Ótima campanha. Esse é um caso seríssimo! Muito boa sua atitude.
    Estou seguindo teu blog, caso queira me visitar, será uma honra recebê-lo.

    http://senhoritamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sérgio... eu amei esse seu post... e já assinei, pode passar por favor o código do seu post pra mim? Quero postar no meu blog igual pra fazer o pessoal participar *-*

    daniviolino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigo Sérgio
    Muito importante essa campanha, as pessoas parecem não terem noção do mal que um motorista embriagado pode causar. A cada final de semana, feriados, etc, os números assombram mais.
    Tá assinado, com certeza.
    Outra coisa:
    não tenho tido muito tempo ultimamente, nem o Ideias tenho conseguido atualizar, correria total.
    Abraços, a todos.
    Cármen Machado.

    ResponderExcluir
  4. Olá, amigo Sérgio.
    Muito importante as pessoas tomarem consciência de que um motorista alcoolizado pode destruir muitas vidas. A cada final de semana ou feriados os números que seguem sobre mortes no trânsito é alarmante.
    Mais do que assinado.
    Tenho tido pouco tempo, inclusive para atualizar o Ideias, por isso tenho comentado pouco, mas pode mandar o código pra mim também, ok.
    Abraços a todos,
    Cármen Machado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sérgio eu também já assinei e ajudo a divulgar esta causa. Juntos podemos por um ponto final nesta impunidade.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
abcs