18/07/2012

Fabiane Ribeiro e sua obra

Encante-se com os três livros da autora


Olá, amigos!
Hoje estamos trazendo a biografia e a obra de mais um novo talento nacional, a escritora Fabiane Ribeiro. Vale a pena conferir um pouquinho sobre essa autora brasileira que vem encantando os leitores.

Site | Blog
Fabiane, por ela mesma:
Lembro que, quando muito pequena (com 6 ou 7 anos), minha distração preferida era escrever histórias. Sempre colecionei adesivos. Minha mãe, então, escolhia um adesivo e o colava em um papel... Eu passava a tarde toda criando uma história a partir daquela figura. Ler sempre foi uma das coisas que mais amei fazer. Sempre li de tudo. Enumerar livros ou autores favoritos seria uma missão impossível. Então, após muita luta (como qualquer outra, que acompanha a busca de um sonho e de uma profissão), hoje sou médica veterinária e escritora, apaixonada pelos animais e pelas palavras. Já vivi em três estados diferentes (SP, MG e PR) e não sei qual meu próximo destino. Estou em constante mudança, reinventando a mim mesma, as minhas paixões e a minha vida a cada novo dia. Meu futuro será onde as águas, nascidas da fonte de minhas palavras e paixões, me levarem.


Skoob | Facebook
Jogando Xadrez com os Anjos:
Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.


Skoob | Facebook

Corações em Fase Terminal:
Cátia - após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros - acorda em um local misterioso, onde seu coração manchado encontra-se em em uma caixa dourada e onde uma projeção de si própria está presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa e a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem a última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seus corações doentes. Cada um tem só mais uma chance para salvar a vida devido aos próprios erros.



Skoob
A Gente Ama, A Gente Sonha:
Nesta narrativa futurista, a população se vê cercada por poluição, máquinas e redomas. Por um lado, as classes nobres conseguem proteger-se do céu alaranjado. Em contraposição, aqueles que preenchem as classes média e baixa estão à mercê do Maquinário (governo moderno) e de graves problemas respiratórios. Religião é algo extinto, assim como os sentimentos. Árvores frondosas e diversas espécies da fauna são encontradas apenas nos museus naturais. E o que dizer dos sonhos? São controlados por máquinas, assim como tudo mais na sociedade. Nesse cenário, Vanessa - ou melhor, Nenê - encontra uma carta esperançosa de alguém que previa a destruição do seu mundo, mas que acreditava na cura do mesmo. Uma carta escrita há muitos séculos... No ano de 2012. A carta convida-a a repensar suas atitudes e as de seus semelhantes, ao mesmo tempo em que a leva a conhecer um novo mundo: Nenê, pela primeira vez, sonha sem programar a Máquina de Sonhos e, assim, acaba conhecendo um rapaz misterioso durante o sono. Sem saber seu nome, ou sem ver sua face, Vanessa sabe que o ama e que deve fazer de tudo para encontrá-lo e, assim, resgatar valores perdidos pela humanidade. Em sua trajetória, ela tem que aprender a lidar com assuntos há muito tempo banalizados, como família, morte e amor. Um livro sobre robôs, sonhos, romance e, sobretudo, sobre a reinvenção do ser humano.

Valorizem o escritor brasileiro!
Um grande abraço!

3 comentários:

  1. OBRAS IMPERDÍVEIS...

    FELIZ DIA DO AMIGO!!

    "AMIGO, palavra tão fácil de se escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter. AMIGO, é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar. AMIGO, é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos."

    Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração e um final de semana iluminado, cheio de carinho e felicidade!!
    “Crer, é tornar possível o impossível.”
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigos do Recanto do escritor.
    Um abraço com atraso a todos pelo Dia do Amigo. Essa nossa amizade virtual tão especial e literária que não tenho nem palavras para descrever.
    Em especial ao Sérgio e a Luzia que orquestram este recanto literário com tanta competência e amor.
    Pois é, cada vez mais aparecem bons escritores nacionais com assuntos diferenciados e carreiras promissoras e por isso não entendo as pesquisas que indicam que o brasileiro não lê. Alguma coisa está "fora da ordem" por aí, não acham.
    Já havia lido resenhas e até participado de uma promoção de "Corações em fase terminal",quanto aos outros tenho certeza que são excelentes também. Vão pra minha interminável lista, sem dúvida.
    Braços e beijos a todos.
    Cármen Machado. Ideias de canário.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sergio!
    Gosto muito da Fabi, ela é uma fofa!
    Não vejo a hora de ler seus livros!
    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
abcs