Livro de Thiago Costa Santana
O livro no Skoob | Comprar |
(a sinopse abaixo foi feita pelo autor da resenha. Para ler as oficiais, clique nos links abaixo da capa ao lado)
Elden, importante comandante da guarda real, retorna de uma viagem e descobre que Estriges, uma amiga de infância, foi acusada de bruxaria e está presa no castelo aguardando a execução. Na cela, a moça confessa a Elden ter mesmo poderes de magia, mas diz que os usa para o bem. Ela seria uma bruxa da luz e ele, segundo a acusada, um soldado da luz. Mesmo sabendo que será considerado um traidor, Elden a liberta após ter uma visão, na qual homens e bruxos perversos se enfrentam ferozmente. Já a sós com Estriges na floresta, o soldado da luz descobre que é o único com poderes para impedir a volta de Esbat, o mais malévolo e poderoso dos bruxos, exilado em um mundo esquecido há mil anos. Se falhar, os homens serão destruídos. Para cumprir essa missão, Elden precisará achar a espada de Crã e, com ela, matar o herdeiro de Esbat em um ritual. Mas quem seria esse herdeiro? Onde estaria a espada, que também é cobiçada pelos bruxos das trevas? E a aventura para salvar o mundo começa...Estriges: boa ou má? |
Um ponto bastante interessante do livro é a narrativa em primeira pessoa, feita pelo próprio Elden, o que dá ao leitor a perspectiva do herói. Assim, ao invés de percebermos a história sob o ponto de vista de um narrador distante, temos a impressão de interagir com os acontecimentos e sentir com mais força as emoções vividas pelos personagens. Estes, aliás, surgem sem parar. Elden, após se perder de Estriges, vai fazendo novos amigos, como Lilith, uma híbrida de elfo e duende, Darlimth, filho de um caçador de bruxos, Prizis, um cavalo alado, entre muitos outros.
Lilith, a híbrida |
Mas o livro não é só ação. Em meio a tanta energia, o leitor pode sentir o sabor de outros ingredientes, essenciais a um bom romance. Assim, vivencia sentimentos de paixão, perdão, fraternidade, perseverança... E, ao final, revelações inesperadas tornam o desfecho surpreendente.
O autor está realizando um projeto de ilustração de todos os personagens (as gravuras acima são uma amostra desse trabalho). Thiago também planeja transformar os desenhos em bonecos. É esperar para ver!
É isso aí, amigos! Fica a dica!
Valorizem o escritor brasileiro!
Um grande abraço!
Rapaz, fiquei SEDENTA para ler esse livro *_*
ResponderExcluirótima resenha Sérgio, realmente me despertou a vontade de ler =D
Ah, sou uma doente por Tolkien, e só o modelo de enredo já me cativou ^.^ansiosa pra ler
ResponderExcluirMuito legal a resenha! O livro deve ser fantástico!!!
ResponderExcluirObrigada por compartilhar conosco! :)
Beijos
Adorei a resenha! Com certeza, vou ler!
ResponderExcluirEu viro uma traça quando o assunto é literatura fantástica.
ResponderExcluirCom certeza vou ler.