23/03/2012

Adriana Aguiar Ribeiro e seus livros

Autora tem títulos para público infantil e adulto


Você conhece a escritora Adriana Aguiar Ribeiro e sua obra?
Se não, dê uma olhadinha abaixo.

A autora:
Borda Arredondada sem utilizar imagens
Conheça o BLOG da autora
Adriana nasceu na cidade fluminense de Campos em 1966. É bacharel em Administração de Empresas, graduada em Turismo e pós-graduada em Docência Superior. Estudou na Inglaterra e nos Estados Unidos e viajou por muitos países das Américas e da Europa, a turismo ou a trabalho. Amante da natureza, hoje vive na região serrana do Rio de Janeiro. Escreve poesias e pequenas histórias desde criança. Mais tarde passou a produzir crônicas e contos. Tem três livros publicados: Puny; Puny em Alto-Mar; Vivendo Bem com o que Você Tem. Participou da Bienal de São Paulo e da Bienal de Campos em 2006. Em 2009 participou da Bienal do Rio.


Os livros:

Skoob
O livro conta a simpática história de uma cadelinha que vivia na fazenda Tomba-Raio, próxima à pequena cidade de Penedo. Puny resolve abandonar sua família, na tentativa de mudar o seu destino, e acaba recolhida por um casal. A partir daí, ela busca conquistar seus novos donos e se adaptar ao novo lar. Muitas novidades acontecem em meio a travessuras, idas ao circo e acampamentos e no convívio com seus novos amigos. No fim da história, uma surpresa: a autora revela a surpreendente origem da pequena Puny.




Skoob
O livro traz a continuação das aventuras vividas por Puny. A história relata uma viagem de quatro dias em um cruzeiro marítimo. Aqui, a cadelinha vive as mais fantásticas aventuras, como viajar dentro de uma mala, no bico de um pelicano e até no lombo de sua amiga, a baleia Topsee. No livro, o leitor vai conhecer um pouco da rotina em um navio de cruzeiros e se envolver com a preocupação dessa esperta cadelinha com a Mãe Natureza, quando ela se junta a um grupo diferente e animado. Embarque nessa viagem e participe das mais loucas aventuras vividas pela surpreendente Puny!



Skoob
"(...)Vivendo Bem com o que você Tem é fruto da ideia de que normalmente se vive bem quando se vive pelos próprios recursos. Isso gera uma sensação de independência e liberdade total. Convenhamos que um adulto que consegue arcar com suas próprias despesas não deve obediência a ninguém. Então, se conseguirmos manter o controle de nossas finanças, vivendo com o que temos, provavelmente seremos mais confiantes e tranquilos. (...) "Vivendo bem" traz uma fórmula inteligente para planejarmos nosso orçamento. E chegou num momento certo: quando devemos buscar a preservação de recursos em todos os aspectos. Enfim, mais do que um manual de gastos conscientes, é a leitura indicada para vencedores! Recomendo!" - Bruna Longobucco, escritora.

"Livro assaz inovador, muito útil, especialmente aos que compram qualquer coisa que lhes pareça novidade... E acabam endividados!!! Excelente auxílio para os que buscam tratamento para esse transtorno obsessivo-compulsivo." - Eduardo Dutra da Fonseca, escritor, psicólogo e psicoterapeuta.

Foram sorteados dois livros da Adriana para um ganhador. A vencedora foi a Ju.

26 comentários:

  1. Quero ler "Vivendo bem com o que você tem" e espero que o recanto do escritor me dê de presente com o sorteio de dois livros da autora.

    ResponderExcluir
  2. Que genial o título deste livro: Vivendo Bem com o que você Tem. Quero muito ler ele! Abrc!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os livros da autora! Confesso que me amarro em livros infantis, e os da Puny parecem muito legais, além de ter uma capa linda! *-*
    Bjus
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sérgio, Luzia e amigos do Recanto.
    Adoro cães e as aventuras da Puny devem ser muito encantadoras, aposto que é ela, em "pelo e osso" na foto com a Adriana, não é?
    Fico um pouco preocupada com o seguinte: Viver bem com o que se tem inclui também livros? Porque quanto a esse item eu nunca vou estar satisfeita (rsrsrs).
    Participando, é claro.
    Abçs.
    Cármen Machado.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom dia Sr. Sérgio parabéns pela sua iniciativa , com certeza temos que valorizar os escritores(as)Brasileiros.
    A minha filha tem 4 aninhos vai fazer 5 dia 28/04/2012. Quase toda a noite eu conto um conto uma bela história a ela.
    E essa obra infantil da autora com certeza contém uma boa leitura.
    E Vivendo bem com o que você tem, serve para muitos poderem a administrar melhor suas economias.
    Desde já RECOMENDADISSIMO

    ResponderExcluir
  6. Eu queria os livros da Puny... gosto muito de histórias infantis... principalmente de animais!!!

    Muito legal a trajetória da Adriana Aguiar Ribeiro... administradora e escritora...

    bjinhus,

    Sa

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar nessa autora mas gostei bastante dos livros infantis minha irmã ia adorar, claro, eu ia ler antes.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do tema do livro vivendo bem com o que você tem, parece interessante de verdade.

    ResponderExcluir
  9. Oi pessoal do Recanto,venho aqui parabenizar a todos pelos livros e dizer que assim que puder vou comprar e ler para minha princesa a história da Puny,e ler o livro do Sérgio fiquei muito curiosa pelo livro Para Sempre Ana.
    Um super beijão a todos e muito sucesso.
    Alexandra
    Magiasbook

    ResponderExcluir
  10. Rumo aos 730 seguidores!
    Os livros parecem ser muito bons!
    =)

    ResponderExcluir
  11. Neste momento o livro "Viver bem com o que você tem" me cairia como uma luva.O tema é bem interessante e atual,pois como eu,várias pessoas não conseguem se conter e acabam endividadas além da conta.O livro da Puny me lembra muito a mascote da minha mãe,uma poodle muito amorosa.

    Recomendo todos os livros,nos despertam a atenção por suas capas e resenhas.Além de prestigiar uma autora nacional,estaremos acrescendo valores à nossaa vida e de nossa familía.

    Quero muito participar da promoção.
    Bjssss,Jackie.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o título do livro "Viver bem com o que você tem" ás vezes é exatamente o tipo de livro que precisamos. Quero ler :))

    ResponderExcluir
  13. nossa.
    que maximo
    amei o livro: viver bem com o que voce tem
    perfeito
    deve ser maravilhoso
    amo livros assim
    quero muito ler.
    quero participar da promoçao!
    obrigada pela dica
    amo o blog
    parabéns
    obrigada pelo carinho e dedicaçao
    felicidades

    ResponderExcluir
  14. Sou muito fã das histórias infantis, elas nos transportam há um tempo de simplicidade e diversão.
    Os livros parecem inteligentes e acompanham o ritmo da molecada de hoje, parabéns.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  15. Vou anotar as dicas, principalmente para os meus filhos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Os livros parecem ser muito bons!!!
    Meu sobrinho vai adorar os dois da "Puny", e eu vou claro que vou adorar o "Vivendo bem o que o você tem", afinal, às vezes precisamos de uma ajudinha, né?!?!?1 Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Quero ganhar, obrigada!
    Cris Oliveira
    quizy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu amo historias infantis e os livros parecem ser muito bons!

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Adoro histórias infantis, principalmente quando se tem animais na história, pois estou estudando medicina veterinária e tudo que tem animal me interessa. rs
    os livros me pareceram ser bem interessante, o Vivendo bem com o que você tem, acho que deveria ser lido pela minha vó pra ver se ela aprende um pouquinho, ela gasta demais... rs
    confesso que ultimamente estou ficando viciada em livros e quero ler quase todos, pensando seriamente em adquirir esses livros se não ganhar o sorteio.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que fofo. Adoro livros infantis e se for de animal, eu amo mais ainda. Gosto muito de bichinhos e agora fiquei super curiosa para ler *-*

    ResponderExcluir
  21. Adorei os livros, principalmente os infantis!! =) Amo ler histórias assim!! Quero conhecer a Puny!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. livros infantis são sempre tão fofo e eu quero muio conhecer a Puny e ler o livro Viver bem com o que você tem tenho que ler e ver se assim aprendo a viver da maneira certa rsrsrs

    ResponderExcluir
  23. Suspeita em falar porque amo cães!!! E meu filho adora que leia histórias pra ele!

    ResponderExcluir
  24. Olá, Sérgio. Gosteis das capas. Pretendo ler "Vivendo bem com o que você tem", parece bem interessante. Quero ganhá-los hehehehe.
    Bjosk ^_^
    Suellen
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  25. Minha filha iria amar as aventuras de Puny, principalmente porque é sobre um cãozinho, já eu adoraria ler Viver bem com o que você tem!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
abcs